O projecto denominado Bloodhound SSC vai tentar bater o recorde de velocidade em 2013, com um veículo movido a motor de jacto de avião da força aérea inglesa.
O Bloodhound SSC agrupa um motor electrónico de alta performance desenvolvido pela Cosworth, um F1 V8 de 95 kg e 750 cv, que serve de apoio ao veículo. Mas para quebrar o recorde mundial de velocidade em terra o supersónico vai contar com um motor a jacto de avião. Um desafio para os engenheiros britânicos uma vez que se trata de um veículo híbrido.
O desafio passa por atingir ou superar as 1.000 milhas por hora, o equivalente a 1609 km/h. O Bloodhound SSC é um protótipo único, e mostra como a ciência e a engenharia realmente funcionam em conjunto. O teste será feito num deserto em Pan Hakskeen, na África do Sul. A Cosworth também espera tirar proveito de um retorno de marketing com este projecto.
O Bloodhound SSC agrupa um motor electrónico de alta performance desenvolvido pela Cosworth, um F1 V8 de 95 kg e 750 cv, que serve de apoio ao veículo. Mas para quebrar o recorde mundial de velocidade em terra o supersónico vai contar com um motor a jacto de avião. Um desafio para os engenheiros britânicos uma vez que se trata de um veículo híbrido.
O desafio passa por atingir ou superar as 1.000 milhas por hora, o equivalente a 1609 km/h. O Bloodhound SSC é um protótipo único, e mostra como a ciência e a engenharia realmente funcionam em conjunto. O teste será feito num deserto em Pan Hakskeen, na África do Sul. A Cosworth também espera tirar proveito de um retorno de marketing com este projecto.
Sem comentários: